Nossa rainha: As festividades em honra à nossa Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem começam no próximo dia 06, as 19h, com a recitação do terço seguida da santa missa. Nestes tempos de pandemia, as orações de nossos fiéis são fundamentais para combater o vírus e afastar de vez o medo de perder entes queridos.
Cultura: Itabirito está entre as cidades melhor pontuadas do estado no quesito ICM cultural. O programam busca incentivar a preservação do patrimônio cultural por meio de repasses de receitas para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências por meio de políticas públicas relevantes. Em tese teremos mais recursos para aplicar em nossa cultura, destaca a secretaria Júnia Melillo.
Por onde anda? O Padre Ramiro Gregório, expressão de grande conceito em nosso meio religioso. Aqui cultivou grandes amigos e deixou um legado de grandes feitos pela nossa religiosidade. Um evangelizador querido e admirado pelo nosso povo. Ramiro Gregório está sempre nos corações de nossa gente
Há duas décadas: Era celebrada missa pelo Pe. Miguel na Escola José Ferreira Bastos, marcando oficialmente a implantação da faculdade de Itabirito, graças ao empenho e visão do prefeito Manoel da Mota, Geraldo Magno de Almeida dos secretários João Gualberto e Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz. Hoje temos a UNIPAC e ALIS. Neste período abriram-se as portas para centenas de jovens que hoje estão devidamente preparados para a vida profissional. Tempos de transformações e agradecimentos.
O perigo mora ao lado: Uma reportagem televisiva mostrou recentemente o perigo para quem trafega nas curvas da Santa. Caminhões, carretas e motoristas imprudentes fazem da pista um dos trechos, que em 8 km tem 22 curvas, campeãs de acidentes das estradas de Minas. É preciso elaborar uma campanha educativa do trânsito, mais sinalização e principalmente fiscalização, caso contrário as consequências continuarão sendo vidas ceifadas e gente querida com sequelas irreversíveis num trânsito que mata.
Dia dos avós: Dia 24 último, famílias reunidas comemoraram o dia dos avós, com direito a almoços e desfile de pratos deliciosos com gosto inigualável da infância. Quantos casos, quantos detalhes que diferenciam dos tempos modernos! Família é tudo e os avós são peças importantes nesta evolução. O sofá do vovô é o mais confortável, o rádio é o mais antigo e toca as melhores músicas. Assistir futebol com o vovô é mais divertido. E a sopa da vovó… uhhmm! Lá tem sempre receitas, temperos, segredos e amores!
Para refletir: Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos. É lapidar diamantes. (Gabriel Chalita)