Direito de resposta: Com respeito ao minuto de silêncio, é contagiante o otimismo em relação ao seu time. Kkk. Eu acho que você se equivocou sobre o minuto de silêncio. Nós sabemos reconhecer as adversidades e a limitação do nosso time, que a bem da verdade, está muito aquém daquilo que esperávamos e sabemos que vamos brigar pra não cair. Realmente, fomos desclassificados na Sul Americana, nos pênaltis, é bom que se diga. Porém, não sofremos 8 gols, em uma semana, de dois times gaúchos, culminando, assim como na libertadores, em eliminação das duas competições, às quais seu time, na ilusão de ter ganho o Bi campeonato do Rural, como dizem, acharam que o time era uma potência e que todas as competições do ano estavam no papo. Principalmente depois que o Zé Ruela do Galo, perdeu a bola pro tal de Pedro Rocha e que culminou com o gol de vocês, uhh! Faltaram pouco pra carregarem água na peneira pro moço. Kkk. Isso sem contar as outras estrelas, como Rodriguinho, que alguns chegaram a chamar de *Reidriguinho*, e que há muito tempo não se vê falar nele, pois está sempre no estaleiro. Sem falar no caloteiro do Fred que quando entra é só pra levar cartão amarelo. E o TN 30? esse aí coitado, de tanto conversar demais, está colhendo o que plantou. Outra coisa, o Abel Braga é técnico e não milagreiro. Pois, se a situação do meu time é periclitante, a de vocês, é três vezes mais. Haja vista que, até o Vasco que ontem ganhou do Galo jogando bem e merecidamente, abriu 8 pontos para o 17° colocado, no caso o seu time, e com certeza não irá perder 3 partidas seguidas pra deixarem vocês se aproximarem. Isso sem contar o CSA que pega o Avaí em casa e pode passar o cruzeiro, que na minha opinião, não ganha do Inter. No mínimo, um empate, se derem sorte. Por isso, me causa estranheza seu otimismo, dando a impressão de que seu time está entre os 4 primeiros. A menos que você vire a tabela de cabeça para baixo, Kkk. De qualquer forma, como te admiro pela sua coluna e te acho uma pessoa legal e culta, te desejo vida longa para quem sabe, ter a oportunidade ou não, de ver sua previsão se tornar realidade. Rs. Um abraço! Eustáquio Maximiano.
Conselho tutelar: Foram realizadas no último domingo eleições para o novo Conselho Tutelar do município, que tem posse prevista para dezembro e início dos trabalhos a partir de janeiro. Os classificados através do voto foram: Íris Lopes, Tânia Aparecida, Maria Auxiliadora Salomão, Ana Paula e Marcia Oliveira. A elas votos de feliz gestão.
Conscientização: Outubro Rosa é a campanha para você se cuidar, participando deste momento de conscientização na prevenção ao câncer de mama, doença que tem levado a óbito muitas mulheres. Tudo por falta de prevenção periódica somadas à vida sedentária. Fique atenta!
Luto: A cidade perdeu um filho ilustre esta semana, o engenheiro Otacílio França. Exemplar chefe de família, profissional de grande conceito em nossa cidade, na administração Gastão Melillo construiu a Policlínica Dr. José Baeta Costa na Vila Gonçalo, e muitas outras obras no município. Sempre amigo e solidário, Otacílio França deixa saudades. A família nossas sentidas condolências.
Padroeira: Sábado a cidade festeja o dia consagrado à Nossa Senhora Aparecida. Nos Bairros, manifestações e orações. Na região do Bairro Padre Adelmo e Meu Sítio, Maria Moura coordena as festividades, promovendo cavalgada, barraquinhas, leilão, shows com Nando e Vandinho, Cléo Santos e Walles e Vitão e Viola. Momentos de alegria e confraternização. Participe!
Curtinhas: Dia 18 é Sexta feira e tem História no Parque Ecológico com o tema se a criança governasse mundo. *Em pauta o uso indevido do celular, principalmente pelos pais que trocam o diálogo com filhos pelas mensagens do aparelhinho. *Dona Conceição foi a vencedora das receitas inovadoras do Pastel de Angu, nas festividades comemorativas ao aniversário da cidade.
Por onde anda? Renato Bretas, empreendedor de sucesso que administra o Chaparral, oferecendo momentos de entretenimento, contato com a natureza e saborosos pratos da culinária mineira. A fazenda Chaparral já é ponto obrigatório dos turistas que visitam nossa cidade. Renato Bretas com seu talento e determinação é gente de expressão na cidade encanto de Zaíra Melillo.
Para refletir: Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. (Charles Chaplin)