Chuvas de verão: Itabirito, cidade acidentada geograficamente onde 90% dos seus moradores tem seu morrinho de estimação. Em janeiro, tivemos alagamentos, desalojados, pequenos deslizes de terra mas não se compara com o sofrimento e apreensão do povo de outros centros. A prefeitura preveniu e realizou um importante desassoreamento do nosso rio. A defesa civil atuou de forma eficiente atendendo plenamente as demandas. É vida que segue, precavendo sempre de intempéries que possam vir neste verão chuvoso.
Recuperando: De uma enfermidade, Gilberto Mesquita, homem de muitos amigos, está se recuperando e recebendo o carinho da família além de mensagens de solidariedade, conforto e esperança. Gilberto Mesquita é persona estimada em nossa sociedade e desejamos a ele breve retorno ao nosso convívio.
Agradecimento: Os moradores do Bairro de Lourdes, definido como o coração da cidade, agradecem ao secretário de urbanismo Evaristo, assim como sua equipe comandada por Lucio Braga e Luís Carlos (Luizinho) pelo brilhante trabalho de limpeza realizado esta semana, realçando as belezas naturais e o charme desta destacada comunidade.
Por onde anda? Elton Lopes, destacado profissional do ramo têxtil e hoje aposentado, torcedor do glorioso Cruzeiro Esporte Club. Sempre participativo em nossa sociedade, Elton Lopes é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Falecimento: A cidade perdeu no último dia 28, aos 90 anos, Jaci Barros. Ela é filha de Saturnino Barros, primeiro escrivão da comarca de Itabirito. Amigos e familiares foram levar a última homenagem a esta dama de nossa sociedade.
Impermebealidade: A Câmara rejeitou em legislaturas passadas um projeto de Ilacy Simões, que previa a substituição do asfalto por calçamento em novos loteamentos. Não só nossa cidade, mas em geral a impermeabilização do solo através da camada asfáltica está aumentando o volume das aguas de chuvas em córregos e rios. A ideia principal do projeto era sem dúvida minimizar tantas tragédias. Isso é pensar no futuro. Portanto se você encontrar um grande volume de água em sua rua, não questione somente a falta de bueiros, na verdade está faltando solo para absorver boa parte desta agua e gente pra pensar e projetar o amanhã.
Bailes do Clumi: Tem atraído casais de toda região. Sábado de 22h às 2h da manhã você tem música para ouvir, sonhar e dançar. Recepção bem aprimorada e serviço de bar eficiente oferecendo o melhor para você e sua família. Na feira Nem do Roldão (Mercado Municipal) são quase duas décadas de tradição, venha conferir.
Para refletir: Um político pensa na próxima eleição; o estadista na próxima geração. (James Freeman)