350 pés de maconha apreendidos pela PM. Imagem: 52º BPM/PMMG / Victória Oliveira
A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (3) duas operações recentes em Itabirito que resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas no município. Entre os materiais apreendidos estão pinos de cocaína e pés de maconha, além de dinheiro, balança de precisão e outros itens geralmente utilizados no tráfico.
Na noite do dia 26 de setembro, última sexta-feira, a polícia recebeu denúncia de que uma residência no bairro Vila Gonçalo estaria sendo usada para armazenar drogas que seriam vendidas na região. Ao chegar ao local, os policiais flagraram dois irmãos, que já possuíam passagens anteriores, embalando pinos de cocaína e entregando a um terceiro homem.
Segundo a PM, quando os suspeitos perceberam a abordagem, os três tentaram se esconder, mas foram detidos. Na casa, foram apreendidos 1.008 pinos de cocaína, R$ 776, uma balança de precisão, um rádio comunicador e um celular. Os envolvidos, de 19, 21 e 23 anos, foram encaminhados à delegacia de plantão.
Em outra ocorrência dois dias depois, no domingo, durante patrulhamento preventivo no distrito de Acuruí, policiais localizaram uma plantação com pés de maconha em uma rua sem saída. Ao final da via há uma residência apontada por moradores como ponto de comércio ilegal de drogas.
De acordo com a corporação, todas as plantas foram recolhidas e somaram 350 unidades. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, mas até o momento, nenhum suspeito foi identificado.