Por: Marcos Delamore
Na última quinta-feira (25), o corpo de um jovem foi localizado às margens da rodovia MG-262, nas imediações do distrito de Padre Viegas, a cerca de doze quilômetros de Mariana, na Região Central de Minas Gerais.
A vítima foi identificada como Paulo Eduardo, morador de Monsenhor Horta. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo apresentava sinais avançados de decomposição e foi encontrado em uma área de difícil acesso.
Familiares do jovem reconheceram os objetos pessoais usados pelo rapaz, entre eles estava um cordão. Apesar das características indicarem que o corpo pode ser do jovem que desapareceu no dia 12 de setembro no município mineiro, a confirmação oficial será dada posteriormente ao exame de DNA.
De acordo com informações das autoridades, Paulo Eduardo desapareceu após deixar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Pedro, durante um surto psicótico. A Polícia Municipal, os familiares e voluntários iniciaram as buscas ainda no dia do desaparecimento. No entanto, as tentativas não tiveram sucesso e o jovem só foi localizado 13 dias após o sumiço.
A investigação do caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Civil de Mariana. Somente após a liberação da perícia, a família irá definir o horário e o local do sepultamento.