O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Polícia prende suspeitos de assaltarem joalheria em Ouro Preto

Polícia prende suspeitos de assaltarem joalheria em Ouro Preto

Imagem: Divulgação / Por: Marcos Delamore

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira, dia 8 de agosto, dois suspeitos de envolvimento no assalto a uma joalheria no bairro Pilar, no Centro Histórico de Ouro Preto, ocorrido em abril deste ano, na Região Central do Estado. A Polícia cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Ouro Preto e em Viçosa.

A operação compõe a segunda fase das diligências para identificar todos os suspeitos no crime, que resultou no prejuízo de R$20 mil para o estabelecimento comercial. De acordo com a corporação, um dos suspeitos, de 24 anos, foi preso na zona rural de Ouro Preto. Nas buscas pessoais e no imóvel, os agentes encontraram e apreenderam um aparelho celular. O segundo suspeito, de 35 anos, foi localizado em um apartamento no bairro Nova Era, em Viçosa, com o suporte da Delegacia Regional da cidade.

O crime

No dia 29 de abril, a cidade histórica de Ouro Preto viveu um momento de tensão e apreensão, em função de um assalto, à mão armada, a uma joalheria do bairro Pilar, próximo ao centro histórico de Ouro Preto. Dois homens invadiram uma joalheria, anunciaram um assalto e renderam os funcionários. A ação, que durou menos de três minutos, culminou em um prejuízo de, aproximadamente, R$ 20.000,00 e na subtração de dois celulares.

A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento e, por meio de imagens do circuito de segurança da joalheria, a PM iniciou uma intensa investigação e um rápido rastreamento para a identificação dos autores do assalto. Um deles havia sido preso pela PM na cidade de Ponte Nova.

A Polícia Civil esclareceu que dará indícios da participação de cada um dos envolvidos no crime e recuperar os itens roubados. Agora, as investigações continuam para localizar os demais suspeitos.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni