O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
2 min

Padre Viegas recebe teatro itinerante “A Canção de Minervina”

Padre Viegas recebe teatro itinerante “A Canção de Minervina”

Espetáculo faz parte do projeto “Teatro Itinerante”. Imagem: Douglas Rosa / Por: Amanda de Paula Almeida

No dia 13 de julho, o distrito de Padre Viegas, em Mariana, recebe a Cômica Cia de Teatro com a apresentação do espetáculo “A Canção de Minervina”, às 15 horas, na Praça Nossa Senhora do Rosário. A apresentação integra o projeto Teatro Itinerante, que leva produções artísticas gratuitas para comunidades do interior mineiro, promovendo o acesso à cultura e o diálogo com o público local. Além da peça, os moradores poderão participar de uma oficina de Iniciação Teatral, oferecida como contrapartida social do projeto.

A Cômica Cia de Teatro se destaca na cena cultural de Mariana com quase duas décadas de atuação apresentando espetáculos que transitam entre comédia, drama e musicais. A companhia já circulou por festivais nacionais e leva suas produções a espaços alternativos, praças e escolas e é reconhecida por seu diálogo constante com o público.

O projeto é viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com recursos da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, em parceria com o Ministério da Cultura e também conta com o apoio cultural do vereador Samuel de Padre Viegas (Republicanos).

Espetáculo “A Canção de Minervina”

A Canção de Minervina é o 13º trabalho da Cômica Cia de Teatro e traz uma narrativa lúdica e poética, inspirada em tradições mineiras. A trama acompanha Minervina, uma jovem que desafia as convenções sociais ao recusar um casamento arranjado com o filho do coronel mais influente de Quixeriti. Sua jornada de liberdade e coragem a transforma em um símbolo de empoderamento feminino e resistência.

O elenco, formado por Paola Mota, Alex Carvalho, Filipe Conde Mascaro e Yohaine Rocha, dá vida a dez personagens, além de interpretar ao vivo as canções que compõem a trilha sonora. A direção e dramaturgia são de Alex Carvalho, com assistência de Paola Mota, supervisão musical de Filipe Conde Mascaro e figurinos de Jackson Santos.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni