Imagem: 52ºBPM/PMMG / Por: Marcos Delamore
Uma operação da Polícia Militar foi deflagrada, na noite da última terça-feira (20), para combater atividades criminosas e coibir crimes de homicídio no bairro Morro São João, na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. Durante a ação, uma pistola calibre 9 mm e outros materiais ilícitos foram apreendidos pelos agentes.
Segundo informações da PM, dois dias antes, uma residência do mesmo bairro teria sido alvo de disparos de arma de fogo. Nessa ocasião, a guarnição apreendeu duas cápsulas deflagradas de calibre 38. A suspeita é de que a motivação da investida seria um desentendimento entre as vítimas e os autores, que ainda não foram identificados.
O 52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais reforçou os exercícios na região e localizou a residência dos suspeitos, que, ao perceberem a presença dos militares, fugiram para uma área de vegetação densa. As buscas no endereço resultaram na apreensão de uma pistola do calibre 9 mm, com carregador, e uma balança de precisão, com resquícios de cocaína. O material foi encontrado em uma baia de cavalos, improvisada nos fundos do imóvel.
A arma e os itens foram entregues pelos policiais na delegacia de plantão, para a realização dos procedimentos legais.
As investigações estão em andamento para a identificação dos suspeitos. A PM sinalizou que quaisquer informações sobre os autores podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 190.