Imagem: Reprodução Instagram / Por: Victória Oliveira
A Associação Cajazeiras foi oficialmente reconhecida como entidade de utilidade pública em Itabirito com a sanção da Lei nº 4.251, aprovada neste mês. A proposta, de autoria dos vereadores Fabinho Fonseca (PSD) e Márcio Juninho (Cidadania), destaca a relevância do trabalho social desenvolvido pela instituição desde sua fundação, em 2023.
Com sede no bairro São José, a Associação atua em diversas frentes de promoção da cidadania e defesa de direitos, com ações voltadas a mulheres, crianças, adolescentes, juventude e idosos. A entidade também realiza projetos nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social, esporte e combate às drogas.
“A Associação Cajazeiras tem como uma de suas finalidades a promoção da cidadania e a defesa de direitos fundamentais, mobilizando a população em projetos sociais e esportivos que fortalecem o exercício da cidadania”, afirmou o vereador Fabinho Fonseca.
A conquista do título de utilidade pública dá à Associação maior respaldo legal para firmar convênios com o poder público e acessar recursos que possam ampliar o alcance de suas iniciativas.
“A Associação vem desempenhando um trabalho significativo em Itabirito, sempre pautada pela legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, sem qualquer tipo de discriminação”, concluiu Marcio Juninho,destacando a seriedade e compromisso com os princípios que regem a administração do município.