Drogas e materiais apreendidos pela Polícia Militar. Imagem: 52º BPM/ PMMG
Por: Amanda de Paula Almeida
Na última quarta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre dois homens. De acordo com a vítima, sua mochila havia sido furtada em um mercado do bairro Colina do São Sebastião. Ao perceber o sumiço da mochila, ele revistou as imagens das câmeras de segurança e identificou o autor do crime.
Quando a vítima saiu do local encontrou o suspeito, de 47 anos, nas proximidades e os dois entraram em conflito. Durante o interrogatório, o homem confessou o furto e revelou que os objetos da mochila haviam sido trocados por drogas em uma casa na Praça dos Ferroviários, no bairro Barro Preto. Com as informações, a PM cercou a residência, que já era alvo de denúncias por tráfico. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou fugir para dentro do imóvel, enquanto outros jogavam bolsas pela janela, que caíram no telhado de uma casa vizinha. Os materiais foram apreendidos e continham entorpecentes. No total, cinco pessoas foram presas: três homens (de 25, 31 e 39 anos) e duas mulheres (de 30 e 35 anos). Um deles já tem passagem por tráfico e furtos e assumiu a posse dos materiais ilícitos.
Entre os itens confiscados estão: 98 pinos de cocaína, 30 pedras de crack, 12 buchas e 2 pedaços de maconha, 1 porção de crack, 2 balanças de precisão, 6 celulares (3 danificados), R$ 205,90 em dinheiro, 55 capinhas de celular, 1 power bank e 1 caderno com anotações detalhadas do tráfico. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde a PM entregou os materiais apreendidos. O caso segue em investigação.