O programa “Sílabas e Sons” traz vários artistas nacionais para um bate-papo com o decana da PUC- Rio, Júlio Diniz. Imagem: Amanda de Paula Almeida / Por: Amanda de Paula Almeida
O Museu de Mariana dá início à programação 2025 do projeto “Sílabas e Sons” com um encontro especial com o renomado Pedro Luís, cantor, compositor, diretor musical e multi-instrumentista. O evento, mediado pelo curador Júlio Diniz, ocorre no dia 12 de maio, às 20h, com entrada gratuita (ingressos disponíveis na plataforma Sympla). Como contrapartida social, será solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível por participante, que será destinado a instituições da região.
Pedro Luís
Pedro Luís é o rosto por trás da ideia e voz da famosa banda “Monobloco” e ex-líder do grupo “Pedro Luís e A Parede”. Além disso, o multiartista acumula produções com grandes nomes da MPB, como Chico César, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Roberta Sá, Rubel, Jade Baraldo e muitos outros. Pedro Luís também é reconhecido por sua trajetória em projetos como o Monobloco e o espetáculo “Elza”.
Pedro Luís é um multi-artista com contribuições para arte nacional. Imagem: Divulgação/ Museu de Mariana
Programa “Sílabas e Sons”
Durante o bate-papo musical o público poderá conhecer mais sobre a trajetória profissional e pessoal do multiartista. O Programa Sílabas e Sons, é realizado pela Aurum Produção e Eventos, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais.