Imagem: Neno Vianna
Por: Jeane Polva/ Revisão: Greiza Tavares
Em cerimônia realizada na última quarta-feira (3), no auditório da Prefeitura de Ouro Preto, foram sancionadas cinco novas leis, que ampliam direitos e benefícios para os servidores municipais. As medidas incluem adicional de risco para fiscais sanitários e ambientais, regulamentação de viagens a serviço, criação de novos cargos de contador e gratificações por desempenho para administradores e servidores da área jurídica.
A vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), Kelly Martins, destacou a importância das leis para a valorização dos servidores. “A assinatura dessas leis é um marco para a valorização dos servidores. Ressalto que essas conquistas são fruto de muita discussão e diálogo. Hoje, estamos aqui porque houve essa abertura por parte da gestão, sempre mantendo um canal de comunicação com os sindicatos e servidores. Esperamos que essa relação continue, pois recebemos, diariamente, novas demandas dos trabalhadores”, disse a vice-presidente.
O procurador-geral do município, Diogo Ribeiro, ressaltou o trabalho da administração para modernizar a gestão pública. “Nos últimos quatro anos, temos trabalhado na modernização da administração pública, buscando qualificação e requalificação dos nossos setores e das unidades que atendem os servidores municipais”, declarou o procurador-geral.
A vice-prefeita, Regina Braga, comemorou a sanção das leis e reforçou o compromisso da gestão com os servidores.
Por fim, o prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância da política de valorização dos servidores. “O fortalecimento da administração municipal passa pela valorização daqueles que prestam serviços à população, pois são eles que garantem o funcionamento da cidade”, concluiu o prefeito.
Ao final da cerimônia, ele assinou as leis, na presença do público, e dos representantes que compuseram a mesa.