Imagem: Wellington Fernandes – @welligtonfernandes_14
Por: Victória Oliveira e Elias Nascimento
No último sábado (15) chegou ao fim a VIII Edição do Torneio Master 35 Cachoeira do Campo. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Pastinho, de Cachoeira do Campo, e Clube Atlético Cohab, de Itabirito, empataram por 1×1 no tempo regular, mas o CAC se consagrou como grande campeão com a disputa de pênaltis.
O Pastinho abriu o marcador em cobrança de pênalti convertida pelo jogador Cabo, e o CAC empatou ainda no primeiro tempo com Cristian , aproveitando cruzamento rasteiro na área. O placar de igualdade permaneceu por toda segunda etapa, e a decisão sairia, a exemplo de outras seis vezes, nas penalidades. Nos cinco primeiros chutes, ambas as equipes erraram apenas uma vez, mas no “mata-mata”, o Pastinho acertou a trave após gol do CAC, para festa da torcida itabiritense. O CAC se tornou campeão em sua primeira participação no torneio, e acabou com a hegemonia cachoeirense na competição.
Permaneceu, no entanto, a tradição da competição ser decidida nas penalidades quando o palco é Cachoeira do Campo, seja no Campo do Oratório ou no Estádio do Cruzeiro do Sul. Parametrizando a Copa do Brasil, por curiosidade, em 36 edições, apenas duas foram decididas na penalidades( 1999 e 2017), já no Master 35 Cachoeira do Campo, sete das oito finais acabaram em pênaltis.
O troféu de campeão foi entregue pela diretora e proprietária do Jornal O Liberal, Paula Karacy, escolhida em homenagem ao mês do Dia das Mulheres, que parabenizou a competição: “Quero parabenizar a todos principalmente pela iniciativa desse esporte, porque isso é um lazer, uma atrativo, um momento de reunião, um momento daquilo que a gente ama no país que é futebol, fico muito feliz e parabenizo a todos os times que participaram, continuem assim!
O fundador da competição, Elias Nascimento, conhecido como “Kulico”, também parabenizou os clubes pela vitória, apesar das dificuldades do futebol amador, e agradeceu aos apoiadores pela realização da competição. “É uma competição bacana, só deve ser ruim pra quem não participa, mas pra gente é muito boa. O Pastinho fez uma partida maravilhosa, a exemplo do CAC, a gente tem que parabenizar porque a gente se dispõe a apresentar o nosso simples futebol aqui”, completou em seu discurso.
Além do troféu de campeão, também foram entregues troféus ao vice, Pastinho, e ao terceiro lugar, Independente. Acompanhe a lista de classificação e os outros reconhecimentos a os jogadores a seguir:
CAC – Campeão
Pastinho – Vice Campeão
Independente – 3° Lugar
Unidos De Glaura 4° Lugar
Camarões – 5° Lugar
Soares – 6° Lugar
Cristian (CAC) – Artilheiro, com 4 Gols
Independente – Melhor Defesa, com 2 Gols defendidos