Imagem: Prefeitura de Ouro Preto/Divulgação
Por: Marcos Delamore
O Parque Nacional Municipal das Andorinhas, Unidade de Conservação (UC) de recursos ambientais, em Ouro Preto, recebeu obras de melhorias para garantir aos visitantes uma experiência mais segura e acessível.
A parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e a Fundação Gorceix adicionaram, no espaço, um corrimão na passagem entre o Véu das Noivas e a Cachoeira dos Pelados, além da renovação das pontes na trilha do Baú e no Encontro das Águas.
A vice-prefeita de Ouro Preto, Regina Braga, comemorou as melhorias: “Ficou lindinho! Parabéns aos envolvidos! Parceria show!!!”.
O Parque foi criado em 30 de dezembro de 1968 e dispõe de uma área de conservação de 557 hectares. Nele, são reconhecidas onze nascentes, três poços naturais, três cachoeiras e três mirantes. A preservação da biodiversidade da fauna e flora local compõem a missão da unidade. Ademais, a localidade é fonte de estudos educacionais e científicos, e um dos atrativos turísticos e recreativos de Ouro Preto.
As ações anunciadas são fruto da busca por permitir um ambiente mais confortável, pela preservação da natureza e pela valorização da riqueza natural e cultural do município.