O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

Morte de Rogério, de Cachoeira do Campo, segue sob investigação

Morte de Rogério, de Cachoeira do Campo, segue sob investigação

Imagem: Arquivo de família

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso registrado em janeiro de 2025

Por: Lucas Porfírio e Marcos Delamore

As investigações sobre a morte do morador de Cachoeira do Campo, Rogério Claudiano José, de 50 anos, seguem em andamento e trazem angústia para os familiares. Mais de trinta dias de diligências e o desfecho do caso continua em aberto.

O corpo de Rogério, desaparecido em 05 de janeiro, só foi encontrado quatro dias após seu desaparecimento, sem os pertences e com apenas algumas peças de roupas, nas águas de um pesque-pague em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto. Um dos homens que acompanhava Rogério foi encaminhado para prestar depoimento.

Em testemunho e na presença de seu advogado, o homem negou envolvimento em qualquer crime e teria dito que “deixou o corpo lá”. Ele ainda não teria acionado o socorro médico para o atendimento de Rogério.

As informações apuradas e encaminhadas ao Jornal O Liberal Inconfidentes indicam que no corpo da vítima havia sinais de asfixia e agressão. As apurações apontam que, no veículo utilizado para o deslocamento até o estabelecimento, estavam quatro homens.

O irmão de Rogério, Romeu Costa, de 49 anos, relatou a dor da família e que espera um retorno das investigações. “A gente está sofrendo muito! É difícil demais! A minha mãe de 89 anos chora todos os dias. Espero que a justiça seja feita o mais rápido possível. Espero que tudo seja resolvido, por conta da dor da família”, informou.

Em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, o Jornal O Liberal Inconfidentes questionou o andamento das investigações e obteve o seguinte retorno: “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o encontro de cadáver de um homem, de 50 anos, registrado no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, no dia 9 de janeiro de 2025. A equipe da Delegacia de Polícia do município realizou diligências e a oitiva de testemunha”.

O órgão informou ainda que aguarda a conclusão de laudos periciais, indispensáveis para a identificação das causas da morte e elucidação do caso. “No momento, nenhuma linha investigativa é descartada. As investigações seguem em andamento, e outras informações poderão ser repassadas à imprensa em momento oportuno”, finalizou a PC.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni