Imagem: Ane Souz
Mestres, projetos culturais e ações em territórios rurais e periféricos são contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc
A Prefeitura de Ouro Preto divulgou, nesta quinta-feira (7), os resultados finais de três editais importantes de fomento à cultura, destinados a agentes culturais e projetos que envolvem as culturas populares, tradicionais e ações culturais em territórios rurais e periféricos do município. Os recursos para os prêmios e apoios vêm da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), regulamentada pela Lei nº 14.399/2022.
Confira os editais divulgados:
Prêmio Mestres e Mestras das Culturas Populares e Tradicionais e Trajetórias Artísticas e Culturais de Ouro Preto (Edital nº 015/2024)
O edital tem como objetivo premiar mestres e mestras das culturas populares e tradicionais da cidade. Os contemplados terão o valor do prêmio creditado em conta bancária até o dia 15 de dezembro de 2024. A lista com os selecionados e suplentes está disponível aqui. Os suplentes têm o prazo de 4 dias úteis para entregar a documentação necessária.
Premiação de Pontos e Pontões de Cultura de Ouro Preto (Edital nº 016/2024)
Este edital visa premiar iniciativas culturais desenvolvidas por pontos e pontões de cultura no município. Os contemplados terão o prêmio creditado até o dia 15 de dezembro de 2024. A lista de classificados e suplentes está disponível aqui. Os suplentes têm o prazo de 6 dias úteis para enviar a documentação exigida.
Fomento à Execução de Ações Culturais em Territórios Rurais e Periféricos (Edital nº 017/2024)
O objetivo deste edital é fomentar projetos culturais nas áreas rurais e periféricas de Ouro Preto. Os selecionados serão convocados por e-mail para assinar o Termo de Execução Cultural. O pagamento dos recursos está previsto para até o dia 15 de dezembro. O resultado final pode ser acessado aqui. Os suplentes devem enviar a documentação exigida no prazo de 4 dias úteis.
Para mais informações, acesse o Diário Oficial do Município.