O Liberal
Mariana
2 min

Abandono de bebê, prisões e apreensão de drogas; confira informações sobre o caso ocorrido em Mariana

Abandono de bebê, prisões e apreensão de drogas; confira informações sobre o caso ocorrido em Mariana

REPORTAGEM: Gabriel Ferreira

Na madrugada de quarta-feira (23), um bebê com apenas três meses de vida, foi abandonado próximo a uma casa de prostituição, localizada no bairro Santana. Após investigações, a Polícia Civil concluiu que o bebê foi deixado por uma mulher de 23 anos, usuária de drogas e com histórico de abandono de outra criança.

A mulher teria se deslocado ao local, que também é conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas, através de uma corrida de aplicativo. Ao deixar a criança no carro por aproximadamente 1 hora, tendo se envolvido em uma confusão nesse espaço de tempo, a mulher acabou por abandonar a criança com o motorista.

Após isso, funcionárias teriam encontrado a criança chorando na porta do estabelecimento, quando então recolheram e tomaram conta do bebê até a manhã seguinte. Ao serem orientadas por um advogado, elas entregaram a vítima para a Polícia Civil, que encaminhou a criança para avaliação médica.

O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou o caso de perto, desde a avaliação médica, até os cuidados e medidas posteriormente tomadas.

No entanto, a história ainda se prolongou. Após operações realizadas na casa de prostituição, foram reveladas suspeitas de atividades relacionadas a tráfico de drogas, por parte de um vigia que ajudava na segurança do estabelecimento, e também de exploração sexual, por parte do gerente do local com as garotas de programa.

Uma pedra de crack de aproximadamente 200 gramas, uma máquina de cartão e 2 celulares foram apreendidos na operação. A história aterradora, no entanto, ainda não teve seu desfecho, já que resta localizar a mãe da criança abandonada.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni