IMAGEM: RADAR GERAL
REPORTAGEM: Raquel Barakat
Recentemente, moradores da comunidade de Ribeirão do Eixo denunciaram descarte de lixo próximo ao “Viaduto das Almas”, na BR-040, fazendo do local um mini lixão.
A situação gerou indignação entre os moradores, já que a situação compromete a saúde da população e atrai bichos até o local.
O flagrante teria sido de um caminhão da Guaraná Diesel, contratada pela concessionária EPR Via Mineira, responsável pela preservação, obras e manutenção do trecho.
EPR se manifesta
Nossa reportagem entrou em contato com a concessionária EPR Via Mineira. A empresa, por nota, se manifestou sobre o assunto: “A EPR Via Mineira informa que, imediatamente após tomar conhecimento da denúncia, abriu uma investigação interna para apurar os fatos e assegurar o cumprimento rigoroso das normas ambientais e do descarte de resíduos. Todo o material eventualmente destinado de forma incorreta, mesmo que de forma provisória, mas ainda sim, irregular, foi recolhido e destinado de forma correta pela EPR. A empresa terceirizada e seus colaboradores, responsável pela coleta e descarte, foram advertidos e notificados. A EPR Via Mineira reafirma seu compromisso com as normas ambientais e com as comunidades lindeiras, zelando pela preservação do meio ambiente e o cumprimento da legislação”.