REPORTAGEM: Raquel Barakat
De 23 a 30 de setembro, foi realizado na cidade de Barranquilla, na Colômbia, o campeonato Sul-americano de ginástica de trampolim.
Os atletas e irmãos Heitor e Hernani Soares, de Ouro Preto, atletas do Instituto Trampolim, participaram da competição e se tornaram medalhistas.
Heitor, de 13 anos, conquistou o 1° lugar no aparelho trampolim e em 2° lugar, junto com sua dupla, Cauê, no trampolim sincronizado, além do 4° lugar no trampolim individual.
Heitor agradeceu a oportunidade de participar do campeonato. “Agradeço a prefeitura municipal de Ouro Preto, o Instituto Trampolim e o grupo 3 T, pelo apoio e incentivo. Eu e meu irmão Hernani estamos muito felizes de termos representado nosso país e a cidade de Ouro Preto neste campeonato”.
Hernani, de apenas 11 anos, participou de seu primeiro campeonato internacional, e foi medalhista de bronze no aparelho duplo minitrampolim, e conquistou o 4° lugar no aparelho trampolim. “Estou muito feliz com a minha conquista e muito feliz de ter representado o Brasil e Ouro Preto. Quero agradecer a prefeitura de Ouro Preto, o Instituto Trampolim e 3 T, por sempre ter me apoiado. Muito obrigado por tudo e até as próximas competições”.