O prefeito Angelo Oswaldo recebeu, recentemente, contato do engenheiro Eduardo da Fonseca Mendes, gerente de Patrimônio Histórico e Acervos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, anunciando, oficialmente, que o processo da fase final das obras do Paço da Misericórdia – Centro de Artes e Fazeres de Ouro Preto está em fase de análise pelo órgão, devendo ser aprovado na próxima reunião da diretoria administrativa do Banco que acontece em fevereiro.
Assim, há expectativa de que as obras de restauração e adaptação do prédio onde foi instalada a antiga Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto sejam iniciadas já no final do próximo mês de março.
O prefeito Angelo Oswaldo explica que o BNDES considera cada etapa de uma obra como uma nova obra. Assim, a cada nova etapa, todos os processos e análises são feitos pelos órgãos envolvidos, causando demora por causa do trâmite burocrático legal. Pelo mesmo problema passa a restauração da Igreja de Santa Efigênia.
Com a retomada das obras do Paço da Misericórdia e sua conclusão, Ouro Preto ganha um espaço organizado, que o prefeito chama de “grande shopping do artesanato ouro-pretano, das artes e fazeres do povo de Ouro Preto”.