O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Queda de helicóptero deixa três mortos em distrito de Ouro Preto

Queda de helicóptero deixa três mortos em distrito de Ouro Preto

A queda de um helicóptero na terça-feira (16) na Mata dos Palmitos, distrito Santa Rita de Ouro Preto, causou a morte de três pessoas. Os Bombeiros foram acionados por moradores locais que ouviram uma forte explosão seguida de fumaça preta no céu.

A aeronave era pilotada pelo comandante Felipe Piroli, de 25 anos, filho do proprietário da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros da capital mineira. Também estavam no helicóptero o empresário Roberto Queiroz, dono da empresa Lotear Empreendimentos Imobiliários Ltda. e o filho dele, Bruno Queiroz. A aeronave tinha partido de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino à Nova Lima, parando em Ubá para reabastecer.

De acordo com informações do jornal Estado de Minas chovia no momento do acidente. O piloto teria tentado realizar o pouso em uma área aberta, mas bateu a cauda em uma árvore e a aeronave girou.

Devido ao difícil acesso ao local da queda, os corpos só puderam ser resgatados na manhã da quarta-feira (17) operação realizada com a ajuda de uma aeronave dos bombeiros. O local do acidente foi isolado e os bombeiros passaram a madrugada da quarta na região para garantir a preservação dos destroços a fim de perícia.

A investigação da causa do acidente será feita pela equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa).

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni