O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Crise pode atingir setores de comunicação da Ufop

Crise pode atingir setores de comunicação da Ufop

De acordo com uma página criada em rede social, 12 demissões já foram efetivadas e outras podem acontecer

Uma página criada em uma rede social, divulgou nota de que a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) possivelmente demitirá funcionários da Rádio e TV Ufop, devido à carência de verbas.

No ar desde 1998, a Rádio Ufop Educativa, sintonizada na frequência FM 103,6, apresenta uma programação variada, com atrações musicais, esportivas e boletins diários. Já a Televisão UFOP, entrou no ar, pelo canal 31, em 2011. A programação é diversificada, educativa e proporciona visibilidade aos feitos da Ufop.

Além de aproximar a comunidade da Ufop, os meios de comunicação são educação continuada aos estudantes, com a possibilidade de estágios remunerados.
De acordo com um dos posts, 12 profissionais já foram demitidos do projeto de comunicação, que envolve Rádio, Tv e Assessoria, e a previsão é de que novas demissões sejam realizadas.

Depoimentos de estudantes com fotos segurando um cartaz com dizeres: #FicaRadioTVUfop pedem a mobilização de estudantes e da comunidade para que adiram ao movimento evitem mais demissões.

Atualmente a TV UFOP conta com 15 bolsistas que atuam nos Núcleos de Jornalismo e Conteúdo. A nota ainda afirma que no próximo semestre o curso de jornalismo passa a ter estágio obrigatório. “Se na região faltam lugares que oferecem estágio para comunicação social, imagine como será se não tivermos mais a TV UFOP e a Rádio UFOP Educativa para proporcionarem essa oportunidade de conhecimento prático?”, indaga um dos posts.
Até o fechamento desta edição não foi recebido nenhum posicionamento da Ufop.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni