A Polícia Militar foi acionada, na noite da quarta-feira (11) devido à ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial próximo a Amarantina, distrito de Ouro Preto. De acordo com as vítimas, o delito foi cometido por três indivíduos armados e encapuzados, que se evadiram no sentido de Itabirito.
De acordo com informações da PM, eles teriam subtraído pertences pessoais de um cliente, um celular de um dos proprietários do estabelecimento e cerca de R$600,00 em dinheiro. Os autores teriam cometido outro roubo na noite anterior em um bar de Itabirito, quando utilizaram um veículo Gol, de cor azul e de duas portas, para fugir.
Após intenso rastreamento, o veículo foi localizado em frente a uma residência, e seu proprietário estaria no bairro São José, também em Itabirito. No local, policiais militares montaram cerco estratégico ao imóvel, quando alguns indivíduos tentaram fugir, mas foram contidos. Na residência foram apreendidos: um revólver calibre 38 desmuniciado, de cor preta; o celular subtraído de um dos proprietários do estabelecimento comercial; oito pedras de crack; materiais utilizados para o consumo de entorpecente; uma touca do tipo “ninja” de cor preta e cerca de R$85,00. No lote acima da residência foi localizada parte de uma caixa registradora, reconhecida por foto pela vítima do roubo ocorrido no bar, na noite anterior.
No Gol, foram encontradas diversas blusas de frio emboladas e jogadas no banco traseiro e uma faca com soco inglês acoplado ao cabo. O carro foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.
Um menor de 17 anos foi apreendido e cinco autores foram presos: de 18, 25, 26, 27 e 32 anos. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de plantão para serem tomadas as demais providências, junto a todos os materiais apreendidos pela Polícia Militar.