Após ficarem quase 40 dias sem abastecimento regular em suas residências, moradores do bairro São José, em Cachoeira do Campo, comemoram aliviados a chegada d’água em suas torneiras. Desde a primeira semana do ano, a equipe do SEMAE-OP no distrito tem se empenhado para encontrar uma solução para o problema, que vinha se arrastando desde o ano passado.
As ruas Travessa Bela Vista e Eugênio Gualberto de Lemos, ambas abastecidas pela Estação de Tratamento Vila Alegre, passaram por momentos difíceis devido à longa interrupção no fornecimento de água. De acordo com relato de moradores, a administração municipal anterior foi procurada por diversas vezes a fim de esclarecer o fato e encontrar uma solução, no entanto, não forneceram respostas.
Segundo o coordenador geral de equipe de Cachoeira, Elísio Dias, uma mudança nas manobras está permitindo aumentar a vazão e o fluxo da água. Em consequência disso, o abastecimento voltou a ser realizado no bairro todos os dias, durante a madrugada. Elísio comentou ainda que, com a ocorrência das últimas chuvas, o consumo de água utilizada para a realização de atividades rurais diminuiu na região, o que tem contribuído para aumentar o volume de água distribuída.
É importante destacar que o problema de falta d´água nestes locais ainda não está completamente sanado, mas o SEMAE-OP continua trabalhando incansavelmente para encontrar novas formas, que permitam tornar mais eficaz o fornecimento de água no distrito e áreas vizinhas.