A partir de agora, o projeto chama-se Bem viver – nome escolhido por votação dos integrantes do projeto
Na última sexta-feira, dia 10, durante o aulão de ginástica realizado no Complexo Desportivo José Ovídio Fortes (Campo da Água Limpa), foi apresentado aos integrantes dos cinco núcleos o novo nome do projeto Comunidade em Movimento, que agora passa a se chamar Projeto Bem Viver. A mudança tem como objetivo desvincular o nome da política, criando uma identificação maior com o perfil dos participantes.
O nome foi escolhido por meio de um concurso democrático criado pelos funcionários efetivos e estagiários da Secretaria de Esportes e Lazer. As sugestões vieram dos integrantes do projeto e deveriam conter no máximo duas palavras, analisadas nos critérios de inovação, pertinência e motivação.
Os alunos colocaram suas sugestões numa urna física disponibilizada nos núcleos e uma comissão de professores, um aluno de cada núcleo e a coordenadora do programa, Selma Cristina, reuniram-se para fazer a votação. As vencedoras foram Aparecida Maria da Silva e Maria Nazaré de Souza, ambas do Núcleo da Piedade, as quais ganharam um brinde surpresa como agradecimento pela participação.
O projeto Bem Viver oferta gratuitamente à população atividades físicas com vista ao bem-estar e saúde, com o amparo de profissionais de Educação Física. Para participar, basta comparecer em um dos núcleos: Padre Faria, Água Limpa, Alto das Dores, Piedade e Bauxita.
Aulas de ginástica gratuita:
NÚCLEO ÁGUA LIMPA: Espaço aberto, no Campo da Água Limpa
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20 e 8h30 às 9h20
NÚCLEO PADRE FARIA: Espaço aberto, em frente à Casa de Cultura
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20
NÚCLEO ALTO DAS DORES: Espaço aberto, próximo à Igreja
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20
NÚCLEO BAUXITA: Quadra recém-reformada próximo ao Pró Melhoramentos
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20
NÚCLEO PIEDADE: Ao lado da Igreja da Capela Nossa Senhora da Piedade
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20