Principais nomes nacionais e internacionais da modalidade estarão na cidade. Evento será transmitido para 2,5 bilhões de espectadores em 180 países
Desde o dia 17 até hoje, 19, Ouro Preto recebe renomados pilotos brasileiros e internacionais para a 2ª edição do Red Bull Minas Riders. A competição, apoiada pela Prefeitura de Ouro Preto, é parte da chamada “Hard Enduro Series”, disputa de amplitude mundial considerada uma das modalidades mais difíceis para motoqueiros profissionais.
Antes de explorarem as trilhas mineiras, os competidores disputaram o chamado Prólogo, que aconteceu quarta na Praça Tiradentes. Esse primeiro dia serviu para definir as posições de largada do segundo dia de competição.
O grande diferencial desse início de campeonato foi ser totalmente aberto ao público e disputado em um trecho urbano do local do evento, mostrando as dificuldades e os obstáculos que esperam pelos pilotos no trajeto da prova.
São mais de seis horas de competição por dia, percorrendo trajetos entre 70 km a 200 km de distância. Os percursos são divididos por categorias de acordo com o nível de experiência dos pilotos. São quatro classes: Gold, Silver, Bronze e Iron – esta última é uma novidade para esta edição do evento, dando oportunidade para atletas amadores participarem da prova.
De acordo com Flávio Bergmann, gerente de comunicação da Red Bull, é de extrema importância a participação da Prefeitura, pois ambos se beneficiam. “A Prefeitura de Ouro Preto nos recebeu de portas abertas, estamos extremamente satisfeitos com todo o suporte oferecido. Esperamos trazer ainda mais pessoas de dentro e fora do país para conhecer essa cidade histórica. É uma via de mão dupla.”
Após a conclusão da etapa ouro-pretana, os atletas seguiram para Barão de Cocais, nos dias 19 e 20, finalizando a prova em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21. O Brasil recebe apenas a primeira etapa do Mundial, que até o final do ano passará por países como Áustria, Romênia, Turquia e Lesotho.
O Red Bull Minas Riders é realizado pela marca Red Bull.