Depois do grande sucesso de estreia, que aconteceu na quinta-feira, dia 30 de novembro, o espetáculo ‘A Cantora Careca’ volta em cena com mais dois espetáculo no mês de dezembro. A peça, baseada no Teatro do Absurdo, de Eugène Ionesco, é o novo espetáculo do projeto de extensão do Teatro Universidade Informação (TUI), que visa aproximar a comunidade em fase de formação escolar e o público geral da produção em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O espetáculo, voltado para o público a partir de 12 anos, pretende aproximar a comunidade em formação escolar e o público geral do Teatro do Absurdo produzido na cena contemporânea. A primeira apresentação acontece dia 12, às 10h40, no auditório do IFMG em Ouro Preto. Já a segunda é no dia 14, às 17h, na sala 15 do Deart. A entrada é gratuita.
O trabalho tem como pesquisa o Teatro do Absurdo; o jogo na criação de cenas; o trabalho do ator criador; o audiovisual; a pesquisa de arte em figurino e maquiagem; a música cênica e inspiração poética para introdução ao trabalho com o espectador a partir da obra de Peter Handke. Mais informações: programatui.blogspot.com.br