Com o objetivo de representar e integrar os lojistas de Cachoeira do Campo, um grupo de empresários se uniu e há mais de 20 anos fundaram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no distrito ouro-pretano.
Em meio a muitas dificuldades, a persistência foi o grande trunfo, e em dois de maio de 1997 surgiu a associação no distrito, tendo como seu primeiro presidente Amilton Santos Silva (Amilton do Posto).
Com seus quase 21 anos, a CDL, que fica na Rua S. Francisco, nº 80, continua cumprindo seu objetivo principal, que é prover serviços aos seus associados, em especial o serviço de proteção ao crédito (SPC Brasil, maior banco de dados da América Latina).
Além deste, a CDL presta outros serviços à comunidade, como consulta ao CPF de pessoa física e alerta de documento, quando estes forem perdidos ou roubados. “Muitas pessoas encontram ou até mesmo furtam documentos, tentando utilizá-los em compras. Mas nesse serviço, com a apresentação do Boletim de Ocorrência da PM e os números dos documentos, nós colocamos um alerta no sistema, e quando alguém tentar usá-lo, será impedido e a fraude será descoberta, cabendo ao lojista ou vendedor tomar as devidas providências”, explica o presidente da CDL de Cachoeira do Campo, Geraldo José Ferreira, da Contabilidade Ferreira.
“Ser associado de uma CDL é um importante investimento, pois quem tem seu nome incluso no SPC Brasil ficará como inadimplente até quitar seu débito e se não o fizer, só sairá do sistema ao completar cinco anos. É importante ressaltar que após esse período o nome é retirado do sistema, mas a dívida não morre, pelo menos aquele que foi enganado nunca mais venderá a aquele que se tornou inadimplente consigo”, ressalta o vice, Rafael Coimbra, da Casa Coimbra.
A CDL é uma parceira, que busca soluções junto aos poderes públicos municipal, estadual e federal e contribui com o desenvolvimento e o fortalecimento, não somente do comércio da cidade, mas também da região que a sedia.
Para quem se interessou em ser um associado da CDL, a dica é ir até a sede da associação. Mais informações pelo telefone: 3553-1750.