No dia em que se celebra a festa da Divina Misericórdia, dia 8 de abril, a obra Social Lírios do Campo irá comemorar 30 anos de fundação. A instituição é pioneira no estado de Minas Gerais a promover o tratamento de dependentes químicos.
A festa da Divina Misericórdia é celebrada pela igreja no Brasil e no mundo inteiro. Há 15 anos a comunidade Lírios do Campo celebra a festa, que acontece no primeiro Domingo após o domingo de Páscoa. “Nós somos pioneiros no estado de Minas Gerais. Uma das primeiras instituições de assistência social nascida em Ouro Preto e que realiza um trabalho extraordinário. Além do acolhimento e tratamento de dependentes químicos, também fazemos a assistência social, de promoção humana com ajuda às famílias carentes, promoção de saúde esportiva às crianças e vários trabalhos que se fortalecem cada dia mais”, ressalta o sargento Bombeiro Juscelino Gonçalves, um dos coordenadores do Lírios do Campo.
No dia 8, domingo, a Obra Social promove diversas atrações, entre elas a presença do irmão Trovão, da Bahia, um missionário internacional, que vai ajudar nas reflexões do evento. Haverá mutirão de confissões, almoço com preço simbólico, espaço para as crianças e brindes.
O Lírios do Campo fica no bairro Santa Cruz, e no dia do evento haverá reforço de transporte público nos horários do evento.