O Liberal
Ouro Preto
2 min

Sexta é o dia D da Prefeitura Itinerante na Vila Operária

Sexta é o dia D da Prefeitura Itinerante na Vila Operária

Após estrear com sucesso, realizando benfeitorias no bairro Vila Operária, o projeto Prefeitura Itinerante conclui a primeira etapa realizando agora o chamado DIA D. É quando a Prefeitura de Ouro Preto entrega à comunidade as obras e manutenções realizadas no local e, ao mesmo tempo, disponibiliza aos moradores acesso direto e imediato a uma série de diversos serviços, como informações e atendimento para assuntos relacionados à saúde, assistência judiciária ou assistência social.

A Câmara de Ouro Preto também participa do projeto, levando o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Quem não tem ou perdeu a carteira de identidade, poderá solicitar o documento no Dia D. Para isso, será preciso apenas que o interessado providencie com antecedência o pagamento da taxa de arrecadação estadual, que é de R$ 32,11. Lembrando que a primeira via do documento é gratuita.

O Dia D da Prefeitura Itinerante de Ouro Preto também oferecerá coleta seletiva de materiais recicláveis e promoverá atrações culturais, apresentações artísticas, de lazer, e muitos jogos e brincadeiras para a criançada.

Será inaugurada a placa que rende homenagem à Mariana Peixoto, a Dona Puri, ilustre moradora da Vila Operária, bastante conhecida e respeitada por sua religiosidade e dedicação aos menos favorecidos. Em razão de seu histórico de vida, a praça do bairro recebeu seu nome em 2015, por meio de um projeto apresentado na Câmara pelo vereador Chiquinho de Assis.

Tudo isso acontece na sexta-feira, dia 20 de abril, a partir das 15 horas, na Vila Operária. A Prefeitura informa que várias ruas estarão interditadas para realização dos serviços e das atrações.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni